O amor é o sentimento humano mais diverso, confuso e inexplicavel pois, ninguem sabe de onde vem, como começa e muito menos como acaba.. Eu diria que o amor é como o oceano, muitas vezes pode ser belo, calmo, profundo e sedutor, outras vezes pode ser frio, cruel, turbulento e destruidor.
Muitas pessoas ainda não encontraram o amor e talvez nunca encontrem. Eu particularmente, sou uma pessoa que acredita em alma gemêas, destino e de que o amor não é aleatorio mas de que somos escolhidos(como a música Infinity diz:``Love isn't random, we are chosen``). Mas será que todos nós encontraremos o amor? Será que todos nós seremos escolhidos? A resposta obvia é não, todos sabemos disso mas sempre torcemos para que nós sejamos um dos selecionados para viver o amor.
O ser humano tem a necessidade de ser amado, de ser acolhido e de se sentir confortavel, está em nossos genes por mais que digamos que não precisamos, precisamos sim.
O amor as vezes é confundido com a paixão pois parecem ser parecidos, mas não são( falaremos da paixão em outro capitulo).Amar é uma decisão, uma escolha racional mas, o que faz uma pessoa amar? O que a faz parar de amar? São perguntas que os cientistas estão sempre a procura de respostas e dizem ser algo relacionados aos nossos neuronios e o jogo do amor, eu acredito, mas tambem acredito que seja algo mais profundo e de uma razão que talvez nunca venhamos a saber.